sábado, 24 de julho de 2010

Histórias da Arca

O show hoje era para crianças: o Musical Infantil Histórias da Arca, do Caravana Poética, de Belo Horizonte. Mas o que não faltou por lá foram... adultos! Por mais estranho que pareça, muitos adultos compareceram ao show infantil e pareciam estar realmente se divertindo. É claro que grande parte desse público era constituídos por pais e mães que levavam os filhos ao evento, mas eu não pude deixar de perceber uma quantidade enorme de adultos sozinhos que pareciam, por si só, estar realmente se divertindo.
Além disso, eram justamente os mais velhos que sabiam cantar as músicas e pareciam conhecer todas as letras. As crianças apenas sorriam e só cantavam algumas canções. Foi então que percebi o que estava acontecendo: as canções, apesar de infantis, eram de Vinícius de Moraes! Será que essa inversão era toda culpa do poeta?
De qualquer forma, não consegui parar de pensar em como isso era inusitado e resolvi fotografar. E aí temos um show infantil com muitos, muitos adultos felizes - como se fossem crianças de novo.


















Um comentário:

  1. Meninas, gostei muito desse ensaio. Vcs foram atentas e perceberam rapidamente o clima da platéia. Conseguiram mostrar que o "outro olhar" não está presente necessariamente nos bastidores. Abs,
    kátia

    ResponderExcluir